DOCUMENTOS IMPORTANTES para DOWLOADS

O que é a CASA DO ARTISTA RIOGRANDENSE:
Conforme o estatuto, art 1° e 2°, "sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, retiro destinado aos artistas necessitados, impossibilitados pela idade ou por motivo grave de prover o próprio sustento, dando-lhes abrigo, alimentação e condições dignas de sobrevivência, dentro das possibilidades da entidade".

DOCUMENTOS para DOWLOAD (clique nos links para abrir)
Casa do Artista PROJETO BASE
Estatuto da Casa do Artista Riograndense
Autorização para Débito em Conta Banrisul
Planta de Situação
Planta de Cortes
Planta de Fachadas
Declaração de Utilidade Pública Municipal
Diário Oficial da Declaração de Utilidade Pública Municipal
VISÃO DA DIRETORIA - Mostrar dedicação e persistência na melhoria da Casa do Artista Riograndense, mudando a injusta realidade atual, buscando construir um novo modelo de sobrevivência auto-sustentável.
Veja mais fotos e publicações recentes acessando: Facebook da Casa do Artista

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Temporada de Saraus - registro de 23 de maio

Neste sábado tem Sarau na Casa do Artista Riograndense
Espetáculos de vários gêneros fazem parte da programação que tem entrada franca



Depois do sucesso da primeira edição da temporada de saraus, que aconteceu em abril, mais um evento já está agendado. É neste sábado, 15 horas, na Casa do Artista Riograndense (CAR), que fica na Rua Anchieta, 280, bairro Glória.
Prestigiar o trabalho e elevar a autoestima dos artistas moradores é o objetivo do sarau. Além disso, possibilita a captação de recursos para melhorar a qualidade de vida de quem vive no local. “Quando as pessoas visitam a casa, elas ficam sensibilizadas e passam a ser nossas colaboradoras. Aqui nós precisamos de tudo, desde o amor e a atenção, até recursos materiais para que o espaço funcione melhor”, ressalta o presidente da CAR, Luciano Fernandes.
O formato do evento permite que os participantes não sejam apenas espectadores, mas que também possam interagir nos espetáculos. As apresentações incluem música, dança, teatro, poesia, radioteatro e performances, todos realizados nos diversos ambientes da casa, tanto no pátio como na área social. A programação é desenvolvida pelos 10 moradores da casa, entre eles o ator e músico Zé da Terreira, o radioator Carlos La Porta, o cantor Carlos Conde e o ator Sirmar Antunes. Também participam artistas convidados e parceiros do projeto.
O evento, que é realizado desde março de 2012, neste ano conta com incentivo do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Governo do Estado. “Este reforço do setor público é o pontapé inicial para nos ajudar a qualificar este trabalho, que até então vinha sendo bancado, totalmente, com a ajuda espontânea da comunidade”, completa o presidente.
Saiba mais sobre a casa
Localizada na Rua Anchieta, 280, no bairro Glória, Zona Leste da Capital, a Casa do Artista Riograndense funciona num prédio que pertenceu à tradicional família Rocco e foi adquirido no início dos anos de 1950. Artistas daquela época já se preocupavam e identificavam a necessidade de um local para abrigar colegas, que quando tinham dificuldades em suas carreiras ficavam sem assistência para as necessidades básicas, como alimentação, saúde e moradia, realidade que acontece até os dias de hoje, já que muitos artistas não se encontram em boas condições de trabalho. Com mais de 60 anos, a casa abriga hoje 10 moradores, que dedicaram suas vidas para levar a arte a um número incalculável de pessoas de várias gerações.

Visite: www.casadoartistariograndense.blogspot.com.br ou www.casadoartista.org
Serviço:
O que? Sarau na Casa do Artista Riograndense
Quando? 25 de abril
Horário: 15h
Onde: Rua Anchieta, 280, bairro Glória, Porto Alegre
Ingresso: A entrada é Franca
Como contribuir com a casa
- Banrisul - Ag 0073 - Conta: 06.011348.0-8
Clientes do Banrisul podem autorizar o débito em conta
- Caixa Econômica Federal - Ag: 0428 Operação: 003 - Conta: 1.618-9


Participe de alguma maneira ajudando a recuperar as condições deste espaço que abriga artistas de grande importância na construção do imaginário da população gaúcha!!!

Atenciosamente,

Casa do Artista Riograndense


Nenhum comentário:

Postar um comentário