DOCUMENTOS IMPORTANTES para DOWLOADS

O que é a CASA DO ARTISTA RIOGRANDENSE:
Conforme o estatuto, art 1° e 2°, "sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, retiro destinado aos artistas necessitados, impossibilitados pela idade ou por motivo grave de prover o próprio sustento, dando-lhes abrigo, alimentação e condições dignas de sobrevivência, dentro das possibilidades da entidade".

DOCUMENTOS para DOWLOAD (clique nos links para abrir)
Casa do Artista PROJETO BASE
Estatuto da Casa do Artista Riograndense
Autorização para Débito em Conta Banrisul
Planta de Situação
Planta de Cortes
Planta de Fachadas
Declaração de Utilidade Pública Municipal
Diário Oficial da Declaração de Utilidade Pública Municipal
VISÃO DA DIRETORIA - Mostrar dedicação e persistência na melhoria da Casa do Artista Riograndense, mudando a injusta realidade atual, buscando construir um novo modelo de sobrevivência auto-sustentável.
Veja mais fotos e publicações recentes acessando: Facebook da Casa do Artista

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Idosos de tanto valor para sociedade do Rio Grande do Sul

Nas fotos: Wilson, Catulo, Laís Dias, Zezão e nas fotos abaixo os novos moradores La Porta e Sirmar Antunes.

Nenhuma outra Casa abriga pessoas idosas de tanto valor para sociedade do Rio Grande do Sul como a Casa do Artista Riograndense. A maioria das entidades assistenciais tem apoiadores. Nós temos 10 moradores e uma diretoria que desenvolve um trabalho voluntário. A Casa do Artista é uma das únicas entidades que cuida de artistas idosos do Brasil. Temos muitos asilos na cidade. Não somos um asilo, lá as pessoas ainda trabalham e estão a procura de mais atividades para exercer seus ofícios.

A Casa do Artista esta reformando suas estruturas físicas aos poucos e tem recebido muitas visitas, temos feito divulgações em TV, rádio, jornais, universidades, na Câmara de Vereadores, Assembléia Legislativa, internet e redes sociais. Os moradores com o passar o tempo tem sentido e elogiado a presidência pelas reformas, as maiores que viram nos últimos anos – tudo isso graças às doações.
Você que se sensibilizou com a questão da Casa do Artista Riograndense, que acolhe esses velhos artistas, se deu conta de quanto é importante cuidar do nosso patrimônio cultural humano que esta morando na casa, um lugar seguro, livre, limpo, organizado, com livros, luz, máquina de lavar roupa, computadores, internet, alimentos e reuniões com uma psicóloga. É uma experiência atual única.
Penso que as pessoas que podem vir a se beneficiar da Casa do Artista e que têm possibilidades para tanto talvez pudessem pensar a respeito de contribuir com algo, por pouco que fosse.
Que tal contribuir com dois ou três trocados hoje? - ou R$5 ou R$20!
Conta de Banco e CNPJ da Casa do Artista Riograndense:
Depósitos no Banco BANRISUL - AGÊNCIA 0073 - CONTA CORRENTE 06.011.348.0-8
CNPJ 88.316.336/0001-09 (a pedidos, para fazer transferência de outros bancos)
O que é surpreendente na Casa do Artista é que pessoas como eu, que adoram arte como o teatro o circo a dança, podem dividir a paixão com os moradores. É isso que torna a Casa do Artista tão mágica - existe uma luz silenciosa dentro dos humanos que nasce da vontade de ajudar e que tem feito a casa melhorar e evoluir!
Por favor ajude a manter esse lar de acolhimento fazendo uma doação hoje mesmo.
Para onde vão as sua doações
Gastos de contas e da reforma: Água, faxina, alimentos, pintores, pedreiros, tinta, cimento, ferreiro para portões e grades, produtos de limpeza, contadora, água, gás, lâmpadas, e campanhas de valorização da casa.
Ao doar, você ajuda a Casa do Artista, uma associação sem fins lucrativos que abriga artistas com mais de 60 anos em dificuldade financeira e outros projetos da Casa. Em relação a nossa política de privacidade de doadores, não expomos suas informações a ninguém.
Estamos tentando facilitar as doações. Por favor, deixe-nos saber como poderíamos facilitar sua doação. Envie suas sugestões para:
FAZER UMA CONTRIBUIÇÃO MENSAL
Contribua com o débito em conta automaticamente, me pergunte como.


Um comentário: