DOCUMENTOS IMPORTANTES para DOWLOADS

O que é a CASA DO ARTISTA RIOGRANDENSE:
Conforme o estatuto, art 1° e 2°, "sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, retiro destinado aos artistas necessitados, impossibilitados pela idade ou por motivo grave de prover o próprio sustento, dando-lhes abrigo, alimentação e condições dignas de sobrevivência, dentro das possibilidades da entidade".

DOCUMENTOS para DOWLOAD (clique nos links para abrir)
Casa do Artista PROJETO BASE
Estatuto da Casa do Artista Riograndense
Autorização para Débito em Conta Banrisul
Planta de Situação
Planta de Cortes
Planta de Fachadas
Declaração de Utilidade Pública Municipal
Diário Oficial da Declaração de Utilidade Pública Municipal
VISÃO DA DIRETORIA - Mostrar dedicação e persistência na melhoria da Casa do Artista Riograndense, mudando a injusta realidade atual, buscando construir um novo modelo de sobrevivência auto-sustentável.
Veja mais fotos e publicações recentes acessando: Facebook da Casa do Artista

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

RECONHECIMENTO ALÉM DO APLAUSO - Porque a vida é o maior espetáculo

Qualquer profissão tem o direito de poder PENSAR desde a sua juventude para que, na sua maturidade, possa usufruir de uma situação tranqüila. Nada mais justo para aqueles que dedicam sua VIDA à cultura do Estado do Rio Grande do Sul. Cabe à própria classe, zelar por um futuro brilhante como suas obras e buscar estabilidade durante a carreira. Com base nesse anseio da categoria e percebendo a necessidade de se garantir um pecúlio, a Casa do Artista Riograndense esta firmando parcerias estratégicas, visando proporcionar a viabilização de uma vida, com idade avançada, com mais conforto. Após uma minuciosa reflexão da classe dos trabalhadores da cultura e entidades representativas do setor cultural, estamos descobrindo maneiras de criar mecanismos que garantam ao artista morador da Casa um maior reconhecimento da cultura gaúcha.
É chegada a oportunidade aos trabalhadores da área cultural, independente da idade, preparar um caminho seguro para seu futuro.
Esse é um direito fundamental garantir uma reta final da vida estável e digna.
Estamos descobrindo uma identidade de grupo e contando com ajuda de organizações (sindicatos, associações, cooperativas, empresas, prefeituras e o estado).

Um dos grandes objetivos da Casa do Artista Riograndense é a ampliação dos mecanismos de proteção para que o artista mantenha, mesmo na inatividade, um padrão de vida compatível com seus esforços no decorrer da sua vida.

Aos artistas de todas as gerações, torna-se necessário ter a consciência de que é preciso planejar a sua vida para que, no futuro, tenha consolidado a tranqüilidade e recompensa pelos anos de prestação de serviço a cultura do Rio Grande do Sul. Reconhecimento além do aplauso.
Trabalhador da cultura planeje o seu futuro, sem abrir mão de viver o presente.
Assim, você terá o reconhecimento merecido pela sua carreira.

CASA DO ARTISTA RIOGRANDENSE

Luciano Fernandes
Presidente da Casa do Artista Riograndense
Fone (51) 9123.7519
-------- 
outras lutas...
www.satedrs.org.br – Diretor de Propaganda e Circo
www.vidaurgente.org.br – Ator, cenógrafo e voluntário
www.lucianofernandes.com.br – Oficinas de Circo e Teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário